MATERIAL DE APOIO AO/À DOCENTE
- ORIENTAÇÕES AOS(ÀS) DOCENTES – Necessidades Educacionais Específicas:
*Avaliação de estudante surdo – Libras
*Deficiência visual (cegueira ou baixa visão)
*Deficiência física ou mobilidade reduzida
*Atividades avaliativas – deficiência intelectual
*Transtorno do Espectro Autista – TEA
*Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, dislexia ou distúrbio de aprendizagem
- TUTORIAL: DILAÇÃO DE PRAZO EM ATIVIDADE/AVALIAÇÃO PELO PVANET MOODLE, PARA ESTUDANTES ATENDIDOS/AS PELA UPI
AVALIAÇÕES – PVANet Moodle
Sobre a dilação de prazo em atividade/avaliação pelo PVANet Moodle, para estudantes atendidos/as pela UPI:
Os/as estudantes atendidos/as pela UPI devem ser informados/as, individualmente e antecipadamente, pelo/professor/a sobre os horários de início e término daquela atividade/avaliação.
A UPI orienta que a dilação de 50% de tempo a mais seja utilizada em atividades/avaliações com prazos de duração média de até 3 horas. Para aquelas cujos prazos são maiores, por exemplo, as atividades/avaliações com 1 dia de duração, ou não será necessário tempo suplementar ou a necessidade da dilação pode ser acordada entre estudante e professor.
- TUTORIAL: COMO LEGENDAR VIDEOAULAS