MATERIAL DE APOIO AO/À DOCENTE

  • ORIENTAÇÕES AOS(ÀS) DOCENTES – Necessidades Educacionais Específicas:

*Deficiência auditiva

*Avaliação de estudante surdo – Libras

*Leitura Labial

*Deficiência visual (cegueira ou baixa visão)

*Surdocegueira

*Deficiência física ou mobilidade reduzida

*Deficiência intelectual

*Atividades avaliativas – deficiência intelectual

*Transtorno do Espectro Autista – TEA

*Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, dislexia ou distúrbio de aprendizagem

*Esquizofrenia

*Transtorno mental




AVALIAÇÕES – PVANet Moodle

Sobre a dilação de prazo em atividade/avaliação pelo PVANet Moodle, para estudantes atendidos/as pela UPI:

Os/as estudantes atendidos/as pela UPI devem ser informados/as, individualmente e antecipadamente, pelo/professor/a sobre os horários de início e término daquela atividade/avaliação.

A UPI orienta que a dilação de 50% de tempo a mais seja utilizada em atividades/avaliações com prazos de duração média de até 3 horas. Para aquelas cujos prazos são maiores, por exemplo, as atividades/avaliações com 1 dia de duração, ou não será necessário tempo suplementar ou a necessidade da dilação pode ser acordada entre estudante e professor.




© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados