UPI DISPONIBILIZA ORIENTAÇÕES PARA PROFESSORES DE ESTUDANTES CEGOS, INCLUSIVE NO PERÍODO REMOTO.

O meio digital tem o potencial de democratizar o acesso à informação. Entretanto, esse recurso, quando não utilizado de forma adequada, também pode gerar barreiras que dificultam ou impedem o acesso aos conteúdos digitais pelas pessoas com deficiência ou transtornos.

Por isso, a UPI disponibilizou, na Aba “Material de Apoio” de seu site, o documento “ORIENTAÇÕES PARA PROFESSORES DE ESTUDANTES CEGOS, INCLUSIVE NO PERÍODO REMOTO.”

O objetivo desse documento é oferecer orientação aos(às) docentes quanto a estratégias que contribuem para que seja possível promover a inclusão das pessoas com deficiência também nos ambientes virtuais de aprendizagem.