UPI INVESTE NA DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO EM SUAS DIVULGAÇÕES

A UPI está (re)significando todas as suas divulgações nas redes sociais (Facebook e Instagram) e no site, utilizando de vários recursos e estratégias cognitivas para democratizar o acesso à informação, para tornar essa comunicação com os estudantes mais interessante, mais interativa e para que ela atenda aos critérios de acessibilidade.

O acesso a um sistema educacional inclusivo pressupõe a adoção de medidas de apoio específicas que são capazes de garantir as condições de acessibilidade necessárias para plena e efetiva participação das pessoas com deficiência na sociedade. Atualmente, algumas dessas medidas de apoio devem ter como suporte os recursos oferecidos pelos aparatos tecnológicos digitais, como a mídia, a multimídia, a ressignificação e os textos multimodais (que incluem várias modalidades de formas linguísticas, a linguagem verbal e a não verbal, tamanho e tipo de fontes variadas, cores diferenciadas em um mesmo texto, o negrito, o hipertexto…). Essa perspectiva dos Multiletramentos, em que se trabalha com uma grande variedade de linguagens e de discursos para criar uma maior interação, está atualmente vinculada ao foco de atuação da UPI e às ações de acessibilidade e inclusão que estamos implementando na Unidade. Por isso, a UPI tem investido nessa nova forma de comunicação.

Visite nossas páginas nas redes sociais e compartilhe nossas divulgações com os/as amigos/as!

facebook.com/upiufv

upi.ufv