SETEMBRO AZUL – INSERÇÃO NO MUNDO ACADÊMICO: E OS SURDOS, ONDE ESTÃO?

O mês de Setembro é considerado o mês dos Surdos, pois abrange datas marcantes para esta comunidade, como o dia 26, quando é celebrado o Dia Nacional dos Surdos, data que coincide com a fundação do Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES. Nós, da UPI, do CELIB e do Projeto Inovar+, não poderíamos ficar fora das comemorações que ocorrem por todo o país nesta época, e por isso convidamos a todos para o evento intitulado “Setembro Azul: Inserção no mundo acadêmico: e os Surdos, onde estão?”. Este evento traz um questionamento sobre como se encontra a inserção das pessoas surdas no ambiente acadêmico, lançando luz sobre a comunidade surda e como ela está se relacionando com a universidade em seus níveis de graduação e pós-graduação, além de promover a divulgação da Libras e da Cultura Surda. O LOCAL será o Auditório da CEAD – UFV Campus Viçosa, no dia 26 de setembro, e as inscrições, gratuitas, podem ser realizadas por meio do link:

PROGRAMAÇÃO:

8:15h às 12:00h – Abertura / Apresentações de trabalhos

14:00h às 18:00h – Apresentações de trabalhos

19:00h às 20:30h – Palestra Profa. Fernanda G. A. Soares de Castro (UFRJ)

Contamos com sua presença!

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: celib.ufv@gmail.com