SAPIENS INFORMARÁ AOS DOCENTES SOBRE ESTUDANTES ATENDIDOS PELA UPI

A partir do período 2022-2, o Sapiens informará aos docentes se há, nas suas turmas, estudantes atendidos pela Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas (UPI). Além disso, esses estudantes são identificados pela logo UPI; clicando nessa logo, o professor terá acesso a informações básicas do site sobre o atendimento. Portanto, é muito importante que a seleção de disciplinas e turmas pelos professores no Sapiens ocorra o mais rápido possível, uma vez que a comunicação aos docentes depende desse procedimento.

Após a finalização do período de Acerto de Matrícula, o Sistema de Ocorrências também enviará aos docentes desses estudantes um e-mail com orientações.

Para que o processo de atendimento educacional especializado ocorra de forma idônea entre as partes envolvidas e visando a equiparação de oportunidades dos estudantes acompanhados, é importante que, durante as aulas, evite-se a exposição do acadêmico, uma vez que as informações do processo são sigilosas.

Acesse as orientações que serão compartilhadas com os professores no Sapiens em: https://upi.ufv.br/area-do-professor/