ORIENTAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O PERÍODO ESPECIAL REMOTO (PER)

• AVALIAÇÕES – PRE

Com o objetivo de padronizar os procedimentos da UPI e os recursos oferecidos pela Unidade, reiteramos que, para o Período Especial Remoto (PER), todos/as os/as estudantes que necessitarem realizar provas e avaliações com o apoio da Unidade, ou seja, em Ambientes (virtuais) diferentes daqueles realizados em conjunto com a turma, deverão preencher o Formulário de Marcação de Avaliações disponível na aba Área do Aluno.

No contexto do Ensino Remoto, somente serão realizadas em Ambiente Separado as avaliações que forem acompanhadas, ao vivo, pelo Google Meet. Nesse caso, um colaborador da UPI poderá realizar a aplicação da prova em um link separado e a gravação será enviada para o professor.

É importante que as marcações (todas as avaliações do semestre) sejam realizadas imediatamente, a fim de favorecer o gerenciamento pela UPI. Somente poderão ser atendidas as solicitações que forem encaminhadas com, no mínimo, 04 (QUATRO) DIAS ÚTEIS de antecedência à data da avaliação.

Para as avaliações realizadas exclusivamente no PVANet não há necessidade dessa aplicação e de agendamento, permanecendo apenas a dilação do prazo, conforme acordado com os/as professores/as.

A UPI analisará os casos omissos em conjunto com professor/a e o/a estudante.