Estudantes da UFV participam de programa de rádio com os scripts adaptados pela UPI

No dia 21 de outubro de 2019, os estudantes Fabrício Guimarães Machado e Rita Cristina da Silva, do curso de Comunicação Social da UFV, participaram como locutores de um dos programas de rádio produzidos pelo Departamento de Comunicação, utilizando scripts adaptados pela Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas da Universidade Federal de Viçosa – UPI/UFV. Fabrício e Rita são estudantes atendidos pela UPI e tiveram seus scripts adaptados para atender as suas necessidades específicas.

Essa é uma atividade da disciplina COM 481 “Produção e Circulação de Conteúdos Midiáticos”, coordenada pelo prof. Ricardo Duarte Gomes e pelas professoras Simone Martins (DAD) e Andrea Ribeiro (Nutrição). A proposta desse trabalho é produzir cinco programas de rádio de, no máximo, 4 minutos cada um, para serem divulgados em grupos de whatsapp de pessoas idosas a fim de alertá-las sobre temas como as tecnologias e a tentativa da diminuição do isolamento social, abuso financeiro contra pessoas idosas e prevenção de quedas, saúde física e mental da pessoa idosa. A previsão é que os programas comecem a serem divulgados no mês de novembro.

Fabrício Guimarães Machado e Rita Cristina da Silva no programa de rádio.